sexta-feira, 28 de março de 2008

28 de Março de 2006, 1h:38min...

Em menos de hora e meia vieste ao mundo...
Não existem palavras para definir o quanto te amamos pois é forte demais... seria sempre pouco tudo aquilo que aqui se escrevesse... Prefiro por isso dizer-te que te amo muiiiiito ao ouvido como faço todas as noites, sentir o teu cheiro, abraçar-te e fazer-te feliz todos os dias. Sei que desta forma crescerás a saber e a sentir o quanto és querida, o quanto és amada por mim... por nós!
Mudaste a nossa vida no momento em que te vimos, pequenina... tão pequenina... choro sempre que te recordo minha bebé... não soubeste esperar para nascer e ainda hoje és assim, não sabes esperar por nada, tem de ser tudo no instante em que imaginas... e nós amamos-te... amamos-te tal como és.
Passaram 2 anos, 2 anos de muita cumplicidade, muita alegria, muita brincadeira, algumas preocupações e acima de tudo muito amor!
Este foi um ano cheio de conquistas, passaste a dormir na caminha grande, aprendeste a andar, a dizer as 1.ªas palavras, a comer sozinha, a fazer os 1.ºs xi-xis "de senhora" e agora gostas de brincar às mamãs e estás a aprender a andar de triciclo.
Encheste-nos de orgulho a cada descoberta, a cada palavrinha nova, a cada gesto... porque para nós basta existires, basta seres tu e tudo é motivo para nos sentirmos os pais mais felizes do mundo!!!
fotos dos 12 aos 24 meses...

A mensagem abaixo foi escrita no blog da tia Susana para ti:
"Hoje é dia 28 de Março...
Pois é parece que foi ontem mas já se passaram 2 anos.
À dois anos atrás acordei com a noticia... A MATILDE NASCEU!!!
LINDA, PERFEITA, UMA VERDADEIRA ESTRELA!
FOI NESSE DIA QUE DISSE PELA 1ª VEZ, "SOU TIA"!
MATILDE, hoje estás uma menina linda, pareces um furacão pois não páras um segundo, tens a expressão mais marota e linda que eu conheço! Cada vez que me lembro que me chamaste "tia Bu" farto-me de rir... pois poderias estar a confundir com SU de Susana, mas não o que realmente quiseste dizer, com o teu ar de reguila, foi "Tia Bruxa" (influência do Papá).
ADORAMOS-TE MATILDE, QUE SEJAS TODA A VIDA UMA TERNURA DE MENINA ALEGRE, TRAQUINA E FELIZ !!!
MTS BEIJINHOS DA TIA SU (SUSANA...heheh... cunhado ensina o meu nome à minha sobrinha mais velha),TAMBÉM DO TIO JOÃO E DA PRIMA JOANA !!!
ALICINHA MTS BJS PARA TI TB.
Mensagem que a tua educadora deixou para ti no e-mail da mamã:
"A Alegria da Matilde...
É verdade... Esta manifestação de alegria e emoção da Matilde tem uma razão...Sabem qual é???? Pois não é uma dança nova não, não.... Nós, cantámos-lhe os parabéns... e ela no inicio, sem saber que era p'ra ela, (pois ainda não percebe como todos nestas idades), saltou, pulou, dançou e até fez rodinha com os colegas. Até que por fim, ela se apercebeu, de tantas vezes repetirmos o seu nome, que à medida que cantávamos ela se emocionava mais e mais!
A ti, Matilde: Desejo-te um dia muito feliz com tudo o que a vida de bom te reserva, quero ver-te sorrir muitas mais vezes... Ver o brilho dos teus olhos quando se pergunta pela "CUN" (Alice)... Rir à gargalhada contigo quando me pedes, "cócó/auua" (w.c)... Zangar-me quando decides vomitar a sopa toda, e à 2ª ou 3ª sopa ficas satisfeita e ainda comes o 2º prato!!!!Por fim, delicio-me com o teu MEGA ABRAÇINHO!!!~
Um MEGA BEIJO, de parabéns!
S."
E ao ler cada palavra que deixaram para ti filhota... chorei, chorei de emoção...
Obrigada..
Marta

sábado, 22 de março de 2008

Para o nosso pai!!!

O melhor de tudo foi ver-te feliz... papá!!!

Já te disse muitas vezes mas é sempre bom repetir. Para nós és o melhor pai do mundo, mesmo!!!
És um pai-mãe. Divides tudo comigo, banho (muitas vezes sozinho), vesti-las de manhã (sem esquecer nenhum detalhe), preparar e dar leites, papas, sopas, adormecê-las, mudar (muitas) fraldas e a parte mais difícil - educar, estabelecer as regras, os "nãos" de todos os dias que tão difíceis são de dizer (às vezes dizes que te obrigo a ser sempre o mau da fita, mas verdade seja dita elas respeitam mais o teu tom de voz! LOL!)

Às vezes perguntam como faço sozinha com 2 bebés em casa, e é tão fácil responder... Eu não estou sozinha, tenho um marido e pai maravilhoso!
Amamos-te muito papá!!!

PS1 - O papá andou todo o dia com a t-shirt vestida!
PS2 - Obrigada às educadoras pela prendinha linda que prepararam para o papá das minhas meninas e um beijinho muito especial!!!

Mais um dia de sol...


Batalha

segunda-feira, 17 de março de 2008

Aos 11 meses fiz o meu 1.º corte de cabelo...


A mamã acha que fiquei simplesmente irresistivel!!!

Já fico de pé!!!


Foto tirada a 3 de Março de 2008

segunda-feira, 10 de março de 2008

E já estamos com um pézinho aqui...


Mas só queremos (e podemos) mudar-nos em 2009!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Nós por cá...

Está a ser cada vez mais difícil actualizar este cantinho... Os dias passam e a nossa rotina diária não deixa tempo livre para quase nada.
Eu estive mais uma vez doente, desta vez apareceram-me manchas e babas pelo corpo todo. Já estava a desesperar com tanta comichão, diagnóstico: Urticária crónica, razões: ninguém sabe... vou fazer análises daqui a 15 dias depois do tratamento de cortisona terminar.
Quanto às minhas meninas, apesar da tosse do costume e do narizito a pingar têm estado bem graças a Deus!
A Alice está ENORME, acho que já pesa 10kg! É uma imitadora de primeira e gatinha a alta velocidade seguindo-nos por toda a casa, parece um gatinho!!!
Sabe dizer onde a "pitinha" põe o ovo, bater palmas, fazer adeus e ADORA dançar!!!
Come TANTO que somos nós que desistimos de lhe dar mais com medo que ela rebente e ao contrário da Matilde, que com esta idade a única coisa que comia satisfatoriamente eram lacticínios ou sopa blédina, a Alice gosta e muito de tudo!
Tem 7 dentinhos, 3 em cima e 4 em baixo (a Matilde teve o 1.º dente por esta altura, lol), super afastados e engraçadíssimos. É a nossa goofy linda e redondinha!!!
Quanto à Matilde continua aceleradíssima! Não pára 1/2 segundo e só quer comer sozinha... a hora de jantar tem sido uma gritaria pegada com ela a dizer que quer comer sozinha: "mãe, papa mão, dá cááááá, não mãe... dá cá, mãooooooo"... Bem ou mal estamos a conseguir que pelo menos a sopa sejamos nós a dar-lhe (pelo menos uma parte), depois a fruta e o arroz (é louca por arroz) deixamos que ela coma a "papa" como ela lhe chama ad libitum...
Ah, continua a fazer "có-có bauba" na sanita mas também continua a fazer na fralda... mas verdade seja dita, não estamos minimamente preocupados em tirar-lhe a fralda para já!

Aqui ficam fotos do último fim-de-semana para registar o facto de cada vez mais brincarem, dançarem e guerrearem juntas!!!