quinta-feira, 6 de março de 2008

Nós por cá...

Está a ser cada vez mais difícil actualizar este cantinho... Os dias passam e a nossa rotina diária não deixa tempo livre para quase nada.
Eu estive mais uma vez doente, desta vez apareceram-me manchas e babas pelo corpo todo. Já estava a desesperar com tanta comichão, diagnóstico: Urticária crónica, razões: ninguém sabe... vou fazer análises daqui a 15 dias depois do tratamento de cortisona terminar.
Quanto às minhas meninas, apesar da tosse do costume e do narizito a pingar têm estado bem graças a Deus!
A Alice está ENORME, acho que já pesa 10kg! É uma imitadora de primeira e gatinha a alta velocidade seguindo-nos por toda a casa, parece um gatinho!!!
Sabe dizer onde a "pitinha" põe o ovo, bater palmas, fazer adeus e ADORA dançar!!!
Come TANTO que somos nós que desistimos de lhe dar mais com medo que ela rebente e ao contrário da Matilde, que com esta idade a única coisa que comia satisfatoriamente eram lacticínios ou sopa blédina, a Alice gosta e muito de tudo!
Tem 7 dentinhos, 3 em cima e 4 em baixo (a Matilde teve o 1.º dente por esta altura, lol), super afastados e engraçadíssimos. É a nossa goofy linda e redondinha!!!
Quanto à Matilde continua aceleradíssima! Não pára 1/2 segundo e só quer comer sozinha... a hora de jantar tem sido uma gritaria pegada com ela a dizer que quer comer sozinha: "mãe, papa mão, dá cááááá, não mãe... dá cá, mãooooooo"... Bem ou mal estamos a conseguir que pelo menos a sopa sejamos nós a dar-lhe (pelo menos uma parte), depois a fruta e o arroz (é louca por arroz) deixamos que ela coma a "papa" como ela lhe chama ad libitum...
Ah, continua a fazer "có-có bauba" na sanita mas também continua a fazer na fralda... mas verdade seja dita, não estamos minimamente preocupados em tirar-lhe a fralda para já!

Aqui ficam fotos do último fim-de-semana para registar o facto de cada vez mais brincarem, dançarem e guerrearem juntas!!!