sábado, 16 de fevereiro de 2008

Novidades cheias de orgulho!!!

Alicinha:
Acordou melhor. A febre não apareceu e a tosse acalmou graças a DEUS!

Quando a arranjava de manhã, presenteou-me com um grande "ma-mã-ma-mã-ma-mã" que me encheu o coração!!!
Hoje foi também o dia em que começou a gatinhar ou seja já não rasteja (nos últimos dias era misto, gatinhava e rastejava).

Parabéns bebé a mamã e o papá estão super orgulhosos de ti!!!

Matilde

Outro motivo de GRANDE orgulho é a nossa mais velha que pede para fazer "bauba" (água, neste caso referindo-se a xi-xi) e "có-có", na sanita. E de facto na maior parte das vezes faz mesmo! Hoje mal acordou e depois do nosso abracinho bom, eu perguntei-lhe: "Matilde, queres fazer xi-xi e cócó na sanita?", ao qual ela me respondeu "queiss", como quem diz "quero", e depois fez mesmo um grande xi-xi matinal na sanita!!!

Foi na escola que ela começou com isto, apontava para a fralda dizendo que tinha có-có e puxava a educadora para fazer na sanita (o có-có normalmente já estava na fralda, mas enfim...)!

Por tudo isto já temos redutor na sanita (o penico/bacio ela não lhe acha piada e ainda nem foi usado).

Evitamos assim incidentes como apanhá-la toda nua a fazer xi-xi num dos cantos da sala (como já aconteceu), por outro lado é agora muito difícil convencê-la de que tem de por uma fralda...

Também nos surpreendeu hoje com um grande "quêjo", referindo-se ao queijo de que tanto gosta e que o papá lhe estava a dar.

Para acabar as aventuras da nossa manhã, foi comigo às compras e portou-se lindamente dentro do carrinho de compras, não fosse ter pisado o bolo de chantily e morangos pelo qual eu vinha a babar (e que ficou 50% destruido)... tinha sido perfeito!!!