quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Esta miúda...

Esta fase é mesmo deliciosa, a Matilde está com o vocabulário muito mais enriquecido e aperfeiçoado, começa a dar-nos respostas inesperadas e a dizer coisas que nós nem sabiamos que ela sabia dizer. O pior é que às vezes temos de a repreender do que ela disse e não dá pois desatamos a rir...

Conversas de hoje antes de ir para a escola:
Eu: Matilde vai buscar o telefone da mamã que está a tocar!
Ela: Não, não (fase da dupla negação), VAI TU!
Também acha (tem a certeza) que manda em mim:
Ela (sentada na sanita enquanto fazia o seu xi-xi matinal): Mãe vai escar (buscar) a musca (referindo-se a um radiozeco portátil que estava na mão da Alice)!!!
Eu: Já vou, faz xi-xi primeiro!
Ela: Não, não, vai escar já (esticando o dedo na direcção do rádio)!!!
Eu: Não, 1.º xi-xi!
Ela: (apesar de já ter acabado o xi-xi, a teimosia era tanta que continuava a gritar) VAI ESCAR, VAI ESCAR, VAIIII EEEESCAR!!!
Tive de ralhar com ela e dizer-lhe que ela não manda em mim e que tinha de sair dali e pronto!
Chegadas à escola, chorou, gritou e pelo que a P. me disse depois ao telefone, ainda vomitou um bocado... Quem é que entende este bichinho????