terça-feira, 2 de setembro de 2008

E aos 29 meses...

A Matilde está com uma grande crise de identidade!!!

Conversa esta manhã antes de ir para a escola:
Matilde: Mamã xou a - (Leonor)!
Eu: E a mana?
Matilde: a mana é a Tiz (Beatriz)!
Eu: E eu quem sou?
Matilde: Paula!
Eu: Então onde está o minha Matilde?
Matilde: Não tá cá Metide!
Sempre que eu me distraía e lhe chamava Matilde ela dizia logo "num é Metide, é -, xou - (e batia com a mão no peito)!", se chama-se a Alice ela passava-se, "num é Alice, é Tiz!" e escusado será dizer que me chamou Paula o tempo inteiro! LOL!
E assim foi desde que se levantou até que entrou alegremente na escola (apenas exigiu pôr o babate que levava para comer na escola e a chupeta na boca...) e nem quis saber de mim quando vim embora, ficou a brincar toda entusiasmada com os amiguinhos!!!
A Alicinha fez beicinho pois não queria sair do meu colo, mas depois a S. perguntou-lhe se ela queria ir buscar pão e ela (embora sem grande vontade) lá passou para o colo dela (A Alice é muito menininha da mamã e eu adoro...).
PS - Era tão bom que fosse sempre assim, só boa disposição matinal, sorrisos, beijinhos e abraços à despedida, sem choro, gritos, vómitos, etc., etc.!!!!