quinta-feira, 3 de maio de 2007

Noites para esquecer...

A noite começou bem, a Matilde adormeceu facilmente e consegui deitá-la na caminha dela.
A Alice também dormia profundamente e por consequência eu também adormeci cerca da 1 da manhã.
Às 2:30 a Alice acordou para mamar (até aqui tudo bem) só que logo a seguir começa a Matilde a chorar(e eu com a Alice a mamar)... lá veio a Bruna com a Matilde para a minha cama onde (obviamente) adormeceu no mesmo segundo.
A Alice mamou bem e adormeceu no berço só que aguentou apenas 2h.
Às 6 da manhã a coisa descambou, a Alice chorava com fome, a Matilde chorava com fome e porque queria o meu colo (estava de novo a dar de mamar)... lá fui para a cozinha com a Alice (a mamar), fazer o leite da Matilde deixando a mesma a choramingar. Depois eu a dar leite à Matilde(para ver se ela acalmava e dormia de novo) e a Alice a gritar a plenos pulmões e a tentar mamar no pijama da tia... A Matilde acabou por adormecer por exaustão cerca das 7 da manhã... Escusado será dizer que com tanto stress o meu leite acabou por e simplesmente e depois de mais de 1 hora a tentar satisfazer o apetite voraz da Alice, acabei por desistir (não tinha nem mais uma gota de leite) e dei-lhe suplemento pela 1.ª vez... bebeu 50ml num instantinho e apagou literalmente por 3h e 30min...
Estou triste não queria nada começar com o suplemento, mas o certo é que a amamentação consome muito tempo e exige uma disponibilidade física e mental muito grande, disponibilidade essa que quando se tem um (outro) bebé de 1 ano a chorar por nós, desesperada de ciúmes e a pedir o nosso colo é (quase) impossível manter...
Hoje às 7 da manhã só me apetecia desaparecer...
PS - Ainda nos falta mais uma noite sem o papá (foi por 4 dias/3 noites) pois só amanhã ele volta da Suécia, espero que esta noite corra melhor...
Marta