terça-feira, 29 de setembro de 2009

Imprevisivel no mínimo...

Ontem ao chegar à escola a Alice entrou pelo próprio pé e a Matilde fez uma birra descomunal...
Ao ponto de eu não a conseguir deixar lá... verdade seja dita que na escola antiga havia uma experiência e firmeza bem diferentes... esta educadora é muito querida mas muito novinha, estava super assustada com a Matilde pois ela gritava e esperneava como se a tivessem a levar para a forca...
Enfim... tive de a levar dali para fora e perceber o que tinha ela... lá acalmou e disse-me em prantos que só queria ir às compras comigo e que depois queria ir para a escola... lá fomos ao intermarché, que fica do outro lado da estrada, compramos uma boneca ranhosa e quis logo ir para a escola... entrou sozinha e foi sentar-se na mesa a lanchar com os colegas...
Que grande pancada esta miúda tem...
NOTA: Foi a 1.ª vez que voltei atrás e não a deixei ficar na escola (tal não era o estado)... Possivelmente não devia ter feito o que fiz mas também sei que jamais me perdoaria se a deixa-se assim... sem a ouvir... sem a entender... Ela já é uma menina e senti que se ela estava naquele estado não a poderia simplesmente ignorar... Conversamos e entramos num acordo, ela cumpriu com o que me prometeu o que prova que embora teimosa é obediente! ;)