terça-feira, 25 de agosto de 2009

A vida na Aldeia (Parte I)...

Não foram precisos muitos dias para que já conheçamos 1/2 aldeia (é pequenina)!
Sempre que vamos a algum sitio a Sr.ª D.ª Matilde trata logo de apresentar-se a ela e à restante família. Tal como antes continua uma RP de primeiríssima e tirando as vezes em que é um pouco inconveniente pois pergunta por maridos a viúvas e por netos e filhos a quem não os tem, todos acham muita graça...
A Alice foi quem mais nos surpreendeu, passou do 8 ao 80, fala com todos, pergunta o nome, diz bom dia quando entra no café e está uma safadona do pior!
Eu pessoalmente tenho dias que já estou perfeitamente integrada nesta aldeia pacata mas tenho outros que me sinto meio perdida entre a serra e as vinhas que nos rodeiam...
O papá parece estar já a 100% tal como as filhas...
Para a semana estou sozinha cá pela terra pois o pai volta ao trabalho e elas começam na escolinha...
NOTA: De deixar registado que a Matilde iniciou uma fase insuportável de birras, fica um bicho completamente intratável e vejo-me obrigada a fazer coisas que acho muito erradas, tal como suborná-la para não ter de ceder às suas vontades espatafurdias... sim porque eu canso-me da gritaria, do choro, das insistências intermináveis... já ela recarrega os gritos cada vez que soluça, fonix!