domingo, 24 de maio de 2009

Chupeta...

A Matilde deixou a chupeta definitivamente à mais de 1 semana.
Ao deitar, o pai estava a contar a história de uma menina (Arlete) que por usar chupeta tinha os dentes tortos e até partidos, a Matilde ao ouvir isso abriu muito os olhos e nunca (mas mesmo nunca) mais a quis!
A Alice ainda dormiu 2 noites sem a pedir mas depois começou a choramingar e eu não resisti.
A Matilde não queria que a mana a usa-se e e gritava muito aflita quando a via com ela: "mamã olha a mana, tira a chupeta dela porque parte os dentes!" Lá a conseguimos convencer que a Alice ainda tem dentes pequeninos e por isso ainda a pode usar até fazer 3 anos.
A minha parte irracional diz-me que poderiam usar chupeta até aos 5, 6, 7 anos na boa (afinal eu usei chupeta até aos 10 anos e ao contrário do que se diz tenho bons dentes e super direitos, lol). Mas a minha parte racional diz que se não tiverem esta dependência tanto melhor não é?..
Por isso estamos muito orgulhosos de ti filhota! Tornaste simples aquilo que temíamos ser muito doloroso!!!