domingo, 13 de abril de 2008

O teu 1.º ano!!!

Costumo dizer-te que és a minha prendinha... Aquela que recebi de Deus sem esperar e que AMO tanto, tanto, TANTO!!!

Quando soube que aí vinhas senti felicidade e medo, felicidade porque ia ser de novo mãe mas medo por não saber se iria conseguir ser a melhor mãe para ti e para a mana... Assustava-me o facto da mana ser ainda muito bebé quando nascesses e de não saber se conseguiria dar TODA a atenção e amor do mundo às duas... Mas depois a barriga cresceu, o AMOR por "ela" também e a ansiedade de te conhecer foi superando esses medos.
Quando chegou o dia 12 de Abril, aquele em que irias nascer (dia da indução, tinhas 40s e 5d), a mamã e o papá foram para a maternidade (a matilde ficou com a avô T. em nossa casa) muito serenos e confiantes de que tudo iria correr bem.
A mamã entrou na maternidade às 10h, começaram a induzir o teu parto às 12h, levou epidural às 13h e às 14:05 a Dr.ª O. trazia-te ao mundo!!!
Tal como o nascimento da mana foi um momento único, mágico... muita dor, muitas lágrimas, muita emoção dos papás e uma felicidade tremenda que não cabe em palavras... Amamos-te ainda mais a partir daquele instante!!!

Lembro-me perfeitamente de como choravas, como estavas quentinha e molhada quando te puseram sobre mim e da tua carinha gordinha e enrugada... Nasceste linda e soubeste logo mamar!

Nesse dia apenas conheceste os papás pois já não deu tempo para haver visitas externas. Conheceste a mana no dia seguinte assim como às avós, tias B. e S., Isabel e prima Joaninha.

Tens sido sempre o melhor bebé que uma mãe pode desejar, calminha, dorminhoca, comilona (muito) alegre e meiguinha, muito meiguinha. Foste tu que me vieste provar que amor de mãe não se divide, antes se multiplica (assim como a paciência, lol)!!!

Hoje ao olhar para ti, não sei como poderias não existir... Fases parte de mim... e mais, se pudesse escolher, escolhia ter-te tido tal e qual na altura em que aconteceu, pois a mana não sofreu nada com a tua chegada (nem se quer se apercebeu de tão pequenina que era) e agora um ano passado, é um descanso pois tomam banho juntas, usam as 2 o mesmo n.º de fraldas, comem as 2 as mesmas coisas e brincam horas a fio uma com a outra!
Estás linda, enorme (as blusas da mana passam directamente para ti) e nós amamos-te cada vez mais e mais e maiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis!!!
Que sejas sempre assim, linda e feliz meu amor...
A mamã