sábado, 13 de outubro de 2007

...

Chega a ser assustador a rapidez com que o tempo passa...
Hoje enquanto almoçávamos os 4 e a Matilde se divertia a semear bagos de arroz pela cozinha e a Alice tentava comer o livro do Noddy, dei conta de como vocês são bebés, de como é maravilhoso ver-vos assim pequeninas e puras nas vossas brincadeiras, mas também de como esta fase é efémera...
Num dia desta semana ao deixar-vos na escola ainda tão cedo, meio ensonadas e a choramingar, senti-me a pior mãe do mundo. Questionei-me se tudo aquilo valeria a pena... levantar-vos antes das 7 da manhã e entregar-vos logo de seguida na mão de pessoas que ainda mal conhecemos... será que não ficariam melhor na caminha até à hora que vos apetecesse e a brincar com a mamã, aquela que mais vos ama neste mundo? Não será melhor do que qualquer grupo de amigos e educadora??? Depois... limpei as lágrimas, confiei em Deus e aos poucos a sensação de agonia e frustração foi embora.
Hoje aqui com as 2 junto de mim, sei que é bom estarem na escola, a aprender sempre coisas novas, a crescerem rodeadas de amigos, numa escolinha bonita e onde se vê que também recebem amor... mas naquele instante a minha vontade foi voltar a trás e carregar-vos às 2 de volta para a nossa casinha.
...