quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dia 6 de Maio...

Começam o Ballet...
A euforia da Matilde hoje ao assistir ao Ballet e à "Dance for Kids" lá na academia, foi contagiante... cheguei a emocionar-me... afinal qual a menina (hoje mulher) que não sonhou ser "bailarina"? Só que naqueles tempos só os ricos ou pessoas da cidade tinham esse privilégio (na Batalha nem havia). Hoje felizmente tudo é bem mais simples
Tranquilizo também o meu coração, pois sei que vai fazer bem à Alice por causa das perninhas tortas (a pediatra aconselhou inclusive)!!!

domingo, 25 de abril de 2010

Solinho que bom...

O pai foi logo cedo para o terreno transplantar as oliveiras e nós aproveitamos para fazer um programinha a 3.
Às 10:30 fomos beber café, depois fizemos uma visita ao papá, que lá andava todo contente armado em agricultor com o A.
De seguida como o sol começava a ficar forte, fomos comprar uns chapéus (para não ter de voltar a casa) e almoçamos as 3 num restaurante em Alenquer (portaram-se lindamente).
No final a Matilde muito orgulhosa de eu lhes ter dito que se tinham portado muito bem, perguntou-me: "mamã portei-me péssimamente bem não foi?" :).
No final do almoço fomos ver os patinhos e também ao parque infantil.
Como o calor apertou e eu já não aguentava dentro das minhas mangas compridas e botas, ainda tivemos direito a geladinho.
Por fim viemos para casa dormir a sestinha e a Alice conseguiu dormir quase 4 horas (acordou às 19:30), lOl!!!
Boa semana... (que passe rápido...)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

36 meses!!!


Amo-te minha pequenina...

sábado, 10 de abril de 2010

Conversa ao jantar...

Eu - O que queres ser quando fores grande?
M - Doutora.
Eu - Como a Dr.ª Odilia para veres muitos bebés?
M - Sim só que quero chamar-me Matilde à mesma, está bem?

terça-feira, 6 de abril de 2010

A mudar a "cara do blog...

para uma mais "primaveril"!!!

domingo, 4 de abril de 2010

Posso falar???

Quando é contrariada ou simplesmente lhe dizemos para fazer qualquer coisa que não lhe agrada:
Abre as mãos, leva-as ao nível da cara, escancara aqueles olhões e pergunta: "mãe/pai posso falar??"

Aos 4 anos esta miúda tem um fantástico poder de argumentação e quando começa a ver que não nos convence passa a valer tudo, choro fingido, chantagem emocional, promessas e muita mas muita tentativa de negociação... haja paciência.

A verdade é que sinto um misto de orgulho e vontade de lhe puxar as orelhas cada vez que isto acontece, que é praticamente a toda a hora...

As miúdas e os doces da época...

Como é normal com a Páscoa vêm as história dos coelhos, dos (malditos) ovos e das (malditas) amêndoas por todo o lado. A Alice descobriu-os e pior descobriu que gosta deles/delas...
Hoje apanhou-se "sozinha" em casa dos avós e devorou 4 ovinhos de chocolate e sabe Deus quantas amêndoas, também de chocolate. A avó achava que era sempre o/a mesmo/a... o avô descobriu um monte de papelinhos vazios e resolveu esconder o cestinho (menos mau).

A Matilde como seria de esperar detesta amêndoas (mesmo sem as provar) mas devoraria 3 kg de ovos se nós deixássemos... Felizmente a brincadeira com os primos não lhe deu tempo para comer tantos quanto a irmã (que supostamente estaria a dormir a sesta pois deixei-a deitadinha no sofá ao lado do avô)...

sábado, 3 de abril de 2010

Música "bolorenta"!!!

A Matilde saiu mesmo ao pai, adora Dave Matthews Band e chama-lhe música "bolorenta", querendo com isso dizer que é barulhenta (o que na maioria dos casos é um facto)!
Enquanto ouve abana a cabeça de olhos fechados e deditos no ar, demais!!! E a Alice imita-a como seria de esperar!!!