quarta-feira, 18 de junho de 2008

Começou oficialmente o desfralde e o desmame...

1.º dia do desfralde, zero xi-xi's ou -'s nas cuecas fez tudinho no penico/bacio!!! Estamos muito orgulhosos e agradavelmente surpresos, pois cá em casa experimentei e passados 20 min tinha uma poça de xi-xi no canto da sala e as duas irmãs a chapinharem no mesmo!

A chupeta foi retirada da sesta (durante o dia já nunca a usava).

Cá em casa continuamos a usar pê-pê para dormir e fraldas normalmente, ou seja levamo-la à sanita quando pede mas depois voltamos a colocar a fralda.
E eu como mãe parva que sou, ando com o coraçãozito apertado com tudo isto... ao mesmo tempo que adoro vê-la crescer... custa-me vê-la deixar de ser (o meu) bebé... Acho-a tão pequenina...

quarta-feira, 11 de junho de 2008

1, 2, 3, 4 passinhos!!!

Ontem foram 3 e hoje já foram 4 passinhos bem seguidinhos!!!
Parabéns filhota, estás a começar a andar e a mamã está super orgulhosa da tua nova conquista (o papá quando chegar vai ficar roído de inveja por não ter assistido)!!!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Papá fora...



Pois é mais uma vez o Papá teve que ir para longe. Fico sempre de coração apertado, vocês sozinhas, eu cheio de saudades, as meninas que já sentem a minha falta (especialmente a Matilde, que se apercebe de tudo) e mudam o comportamento... Sabes que uma das coisas que eu mais gosto de fazer é viajar, mas não assim. Começo a ficar muito farto, de estar longe de vocês, tenho sempre vontade que estivessem comigo. Sinto cada vez mais que viajar com prazer só com com as minhas 3 Princesas.
Esta ausência é dura, mas serve para me lembrar o paraíso que temos em casa, estou nos melhores hotéis e não consigo dormir como em casa. Levar o "memê" à Matilde que acorda a meio da noite a chamar por nós, ir tapar a Alice e -la direita na cama (normalmente está completamente atravessada e destapada) fazem-me respirar tranquilidade, fazem-me estar completo e sentir que estamos na nossa casa, como tu dizias um dia destes, "o facto de termos criado um lar é maravilhoso", é mesmo e só quando estamos os 4 me sinto em casa ou seja lá onde for, desde que estejamos todos... com barulho, birrras, amaços, gritos, risos, cocós bauba, beijos, jogos dos olhos, abracinhos, "Tóias do Ivo" na cama e sentada na sanita, com a Alice a gatinhar a alta velocidade pela casa toda, com a Mamã a resmungar com o Papá... é a nossa rotina e é deliciosa... Beijos minhas queridas! Também eu GOSTO MUITO DE VOCÊS!

domingo, 8 de junho de 2008

Semana a 3!!!

Cá estamos nós mais uma vez sozinhas!!!

O papá de vez em quando tem de viajar e nestas alturas as nossa rotinas tornam-se mais certinhas. As regras são mais apertadas (estou sozinha não posso ser tão permissiva como o normal) e o certo é que a cada vez que ficamos assim as coisas vão correndo melhor.
O pior é mesmo a Matilde que sente a falta do pai e torna-se mais agressiva para a irmã e amiguinhos da escola. Embora não pergunte por ele acordada, pergunta por ele a dormir...
Por isso e já que tem de ser, estamos a aproveitar ao máximo para brincarmos as 3. Temos feito passeios matinais, onde a Matilde morre de medo de pisar có-có de cão, LOL! Brincado muito e dançado ainda mais ou não estivéssemos neste momento a dançar no terraço ao som do "YouTube", LOL!!!

Novidades da semana:
  • A Alice aprendeu a subir camas e cada vez imita mais palavrinhas!
  • A Alice já se segura de pé e timidamente já dá 2 passinhos!
  • A Matilde diz cada vez mais coisas, numa linguagem simples é claro mas percebemos tudo o que diz!
  • A Matilde está mais autoritária do que nunca, só sabe dar ordens: "senta!", "Anda cá!", "Dá cá!", "Escuta!", etc., etc.!
Beijinhos papá, gostamos muito de ti!!!