domingo, 27 de abril de 2008

Praia... que bem que soube...

Chegamos lá já passava das 17h, mas o calor era tanto que optamos por ir lanchar primeiro e só às 18:30 fomos até à beira mar. Um dia de Verão autêntico!!!
Escusado será dizer que ambas adoraram e nós fartamo-nos de rir mais uma vez com as diferenças abismais entre elas: a Matilde muito nojentinha, como sempre, a tentar não tocar na areia (demora sempre a habituar-se) e a Alice passou o tempo encantada a pô-la na boca!!!

Praia de Stª Cruz, 25 de Abril de 2008

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Estamos de mini-férias!!!

Vão ser apenas uns dias (poucos) para descansar e desfrutar de tempo de qualidade em família... Mas os papás vão ser cruéis e vão por as meninas à escola (menos tempo que o normal é claro) para poderem namorar um bocadinho também!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Consulta do 1 e dos 2 anos!

Na passada 6.ª feira fomos à pediatra para ver como estavam as meninas.
Resumo:

  • Alice - Mede 75cm e pesa 9890g
  • Matilde - Mede 88cm e pesa 11450g

Ou seja a D.ª Alice está no pctil 50/75 e a D.ª Matilde no pctil 25/50 em peso e pctil 75 em altura!!!

Graças a Deus estão mesmo muito bem.



A Dr.ª recomendou que a Matilde fizesse a 1.ª consulta de oftalmologia e vacina da varicela para a Alice (a Matilde já levou).

domingo, 13 de abril de 2008

O teu 1.º ano!!!

Costumo dizer-te que és a minha prendinha... Aquela que recebi de Deus sem esperar e que AMO tanto, tanto, TANTO!!!

Quando soube que aí vinhas senti felicidade e medo, felicidade porque ia ser de novo mãe mas medo por não saber se iria conseguir ser a melhor mãe para ti e para a mana... Assustava-me o facto da mana ser ainda muito bebé quando nascesses e de não saber se conseguiria dar TODA a atenção e amor do mundo às duas... Mas depois a barriga cresceu, o AMOR por "ela" também e a ansiedade de te conhecer foi superando esses medos.
Quando chegou o dia 12 de Abril, aquele em que irias nascer (dia da indução, tinhas 40s e 5d), a mamã e o papá foram para a maternidade (a matilde ficou com a avô T. em nossa casa) muito serenos e confiantes de que tudo iria correr bem.
A mamã entrou na maternidade às 10h, começaram a induzir o teu parto às 12h, levou epidural às 13h e às 14:05 a Dr.ª O. trazia-te ao mundo!!!
Tal como o nascimento da mana foi um momento único, mágico... muita dor, muitas lágrimas, muita emoção dos papás e uma felicidade tremenda que não cabe em palavras... Amamos-te ainda mais a partir daquele instante!!!

Lembro-me perfeitamente de como choravas, como estavas quentinha e molhada quando te puseram sobre mim e da tua carinha gordinha e enrugada... Nasceste linda e soubeste logo mamar!

Nesse dia apenas conheceste os papás pois já não deu tempo para haver visitas externas. Conheceste a mana no dia seguinte assim como às avós, tias B. e S., Isabel e prima Joaninha.

Tens sido sempre o melhor bebé que uma mãe pode desejar, calminha, dorminhoca, comilona (muito) alegre e meiguinha, muito meiguinha. Foste tu que me vieste provar que amor de mãe não se divide, antes se multiplica (assim como a paciência, lol)!!!

Hoje ao olhar para ti, não sei como poderias não existir... Fases parte de mim... e mais, se pudesse escolher, escolhia ter-te tido tal e qual na altura em que aconteceu, pois a mana não sofreu nada com a tua chegada (nem se quer se apercebeu de tão pequenina que era) e agora um ano passado, é um descanso pois tomam banho juntas, usam as 2 o mesmo n.º de fraldas, comem as 2 as mesmas coisas e brincam horas a fio uma com a outra!
Estás linda, enorme (as blusas da mana passam directamente para ti) e nós amamos-te cada vez mais e mais e maiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis!!!
Que sejas sempre assim, linda e feliz meu amor...
A mamã

terça-feira, 8 de abril de 2008

Alicinha...

À precisamente 1 ano atrás (7 de Abril) esta era a minha elegante silhueta... Faltavam 5 dias para te conhecer...

Quase a fazeres 1 aninho... Estás assim... Linda demais!!!


Amo-te tanto!!!

Matilde...

Já está sem febre, as pintas parecem estar a desaparecer... continuamos de olho mas mais descansados graças a Deus. Hoje já foi à escolinha, tirando a parte que voltou a puxar o vómito (tem esta mania desde pequenina) esteve muito bem.
Beijinhos e obrigada a todos...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Doentinha mas muito corajosa...

Matilde, ontem voltaste a ter febre e por isso o papá foi contigo à urgência.

Os médicos encontraram 2 pintinhas no teu corpo e como as mesmas são sinónimo de infecção, tiveste de fazer imensos exames para despiste. Tiraram-te sangue na mãozinha e tu apesar de chorares porque te doía a mão e porque estavas naturalmente assustada, nunca esperneaste ou tentaste arrancar a agulha (como era esperado). Abriste a boca para seres observada, paraste sozinha em pé para fazer os exames... O papá estava estupefacto contigo e os médicos ainda mais. Depois fizeste a análise ao xi-xi, foste ao otorrino e por fim raio-x sem nunca fazeres uma única birra. Foram-te diagnosticadas 2 otites. É estranho como não te queixavas com dores, nós perguntávamos se tinhas doi-doi e tu dizias que não e continuavas a brincar e dormias bem de noite... apenas na escola, na 5.ªfeira, te queixaste de um ouvido mas depois em casa eu perguntava-te e dizias que não...

Estiveram lá horas a fio, o papá estava muito preocupado contigo (e a mamã sem saber de nada, só que estavas a ser observada)... o resultado das análises tardaram muito em sair e por fim acusaram uma infecção, a razão das tais pintas... pensam que as mesmas estejam ligadas às otites, mas mandaram estarmos de olho em ti e se aparecerem mais temos de te levar para o hospital... Que pesadelo... ver-te assim e não poder fazer nada...

O papá vinha de rastos e eu acho que se tivesse sido eu a ir contigo não tinha aguentado a pressão... Hoje ficamos os 4 em casa...

PS - Andas por todo o lado agarrada à mão... dizes que é o "doíí"...

Amamos-te querida, fica boa rápido...

A mamã

terça-feira, 1 de abril de 2008

Fases novas da mais velha...

Fase giríssima, imita tudo o que eu digo, principalmente quando a chamo à atenção (embora metade da lenga-lenga não se perceba, lol)!
Fase menos gira, tira macacos do nariz e... (come-os), já tentei de tudo mas o sabor dos ditos parece ser irresistivel...

Palavrinhas...

A Alice já diz algumas palavrinhas, entre elas:
"Já tá" - já está, diz muitas vezes, principalmente quando acaba de comer!
"Mamã" - mamã
"Tátá" - papá
"Bébbb" - bebé
e "Oiá" - olá
Adora imitar a irmã a bater com a mão na mesa e diz "ai,aiiiii"!
Está linda e ENORME!!!

As porcarias preferidas da Matilde...

Somos completamente contra pais que enchem os filhos de doces, chocolates e outras porcarias afins, mas também concordamos que uma porcariazita de vez em quando e depois de uma refeição equilibrada, não só não faz mal como sabe bem!!!
A porcaria de eleição da Matilde é mesmo uma batatinha frita e claro depois temos de lhe dizer que acabou, ao que ela responde muito desiludida, enquanto abre os bracinhos:
"Oh... não há mais tatatas (batatas)..."
Também gosta de "cuaí" (chocolate), como sabe que é quase proibido comer chocolate diz muito baixinho e põe o indicador encostado à bochecha como quem diz "atenção":
"Mamã, cuaí???, cuaí, mamã????"
PS - Está com uma virose de febre... Mal passam as 8h do efeito do ben-u-ron volta aos 39º...