sábado, 16 de fevereiro de 2008

Novidades cheias de orgulho!!!

Alicinha:
Acordou melhor. A febre não apareceu e a tosse acalmou graças a DEUS!

Quando a arranjava de manhã, presenteou-me com um grande "ma-mã-ma-mã-ma-mã" que me encheu o coração!!!
Hoje foi também o dia em que começou a gatinhar ou seja já não rasteja (nos últimos dias era misto, gatinhava e rastejava).

Parabéns bebé a mamã e o papá estão super orgulhosos de ti!!!

Matilde

Outro motivo de GRANDE orgulho é a nossa mais velha que pede para fazer "bauba" (água, neste caso referindo-se a xi-xi) e "có-có", na sanita. E de facto na maior parte das vezes faz mesmo! Hoje mal acordou e depois do nosso abracinho bom, eu perguntei-lhe: "Matilde, queres fazer xi-xi e cócó na sanita?", ao qual ela me respondeu "queiss", como quem diz "quero", e depois fez mesmo um grande xi-xi matinal na sanita!!!

Foi na escola que ela começou com isto, apontava para a fralda dizendo que tinha có-có e puxava a educadora para fazer na sanita (o có-có normalmente já estava na fralda, mas enfim...)!

Por tudo isto já temos redutor na sanita (o penico/bacio ela não lhe acha piada e ainda nem foi usado).

Evitamos assim incidentes como apanhá-la toda nua a fazer xi-xi num dos cantos da sala (como já aconteceu), por outro lado é agora muito difícil convencê-la de que tem de por uma fralda...

Também nos surpreendeu hoje com um grande "quêjo", referindo-se ao queijo de que tanto gosta e que o papá lhe estava a dar.

Para acabar as aventuras da nossa manhã, foi comigo às compras e portou-se lindamente dentro do carrinho de compras, não fosse ter pisado o bolo de chantily e morangos pelo qual eu vinha a babar (e que ficou 50% destruido)... tinha sido perfeito!!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

10 Meses e mais uma vez estás doentinha...

Hoje telefonaram da escolinha para te irmos buscar, estavas com muito tosse, febre e chorosa. Fomos mais uma vez de coração apertado à vossa médica. Mais antibiótico, mais gotas, aeróssois, ben-u-ron, etc, etc... Por coincidência era hoje que tinhas consulta dos 10 meses e podemos constatar que estás enorme, pesas 9540g e medes 74cm!!!
Continuas muito em baixo... choras, tens febre, tosses muito... só desejo ver-vos às 2 com saúde e poder descansar um pouco...
Adoro-te bebé...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Adoro ver-vos assim...

Vestidas de igual e a brincarem juntas!!! É tão bom...

YUPPI!!!


Agora já posso passear virada para a frente!!!
Os papás compraram-me uma cadeirinha igualzinha à da mana, embora por enquanto ainda ande muito no meu ovo pois é mais confortável para dormir... e eu gosto tanto de dormir!!!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Momentos bons!!!



Foto tirada na casa da madrinha da mamã!

Com a Joaninha, a Filipa, o André, a Isabel, o Agostinho, o papá e a mamã! Ah e o cão e o porquinho bebé tb!!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Nós cá por casa...

Andamos todos adoentados... uns mais outros menos mas nenhum vende saúde...

O pai com dores de costas, eu com uma crise de sinusite que me atirou para a cama durante 4 dias, a Matilde com uma virose de febre e vómitos e a Alice com tosse.

Mas nem tudo é mau, as nossas meninas estão cada vez mais lindas e engraçadas:

A Matilde aumentou de novo o vocabulário e aprendeu palavras como "tei" - leite, "bauba" - água, "meiss" - meias, etc., está super espevitada e cada vez mais é Sr.ª do seu nariz. Infelizmente não nos deixa dormir uma só noite descansados pois continua a acordar montes de vezes.
A Alice rasteja a alta velocidade pela casa toda e adora imitar-nos com os "tá-tás" e "bá-pás", diz adeus, bate palminhas e continua boazinha, sempre bem disposta, comilona e dorminhoca!!!

Foto das 2 aos 9/10 meses